terça-feira, 14 de abril de 2009

Melhora na visualização de produtos pode aumentar as vendas de sua loja virtual

SewellDirect.com, um varejista online de peças para eletrônicos (áudio-visual) informática, nos Estados Unidos, começou a oferecer em seu site imagens de seus produtos em 360° para que os consumidores pudessem ter uma visualização melhor , aumentando em 35% a conversão de vendas desses itens. Os principais varejistas de peças para eletrônicos que começaram a disponibilizar a imagens de seus produtos em 360° tiveram um aumento de 13% em sua taxa de conversão. É preciso aproximadamente 35 fotos do produto para chegar ao efeito 360°. Pode ser um pouco trabalhoso, mas é a maneira encontrada para simular a experiência de ir a uma loja física e ver o produto pessoalmente e convencer o cliente a comprar o produto. É claro que não é necessário aplicar a visualização 360° em todos os produtos, somente nos produtos com configurações mais complexas e diferenciadas que exigem uma observação maior.
Se o recurso 360° consegue afetar positivamente as vendas de peças para eletrônicos, imagine o que este recurso poderia fazer para produtos diretamente ligados ao seu design, como móveis, celulares, TVs, roupas e moda em geral (sapatos, acessórios, etc). No mercado de venda de roupa pela internet, por exemplo, a melhora nas ferramentas de navegação, permitindo o zoom e rotação da imagem do produto e visualização da cor são fundamentais para o sucesso do seu negócio. Algumas lojas nesse segmento vão até além, como o site www.zafu.com.br, especializado na venda on-line de jeans , criou um questionário sobre o perfil e atributos físicos do seu cliente para chegar no jeans “ideal”.

Fonte: Internet Retailer 3/04/2009.

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