terça-feira, 26 de agosto de 2008

Loja On-line - o duro caminho para o sucesso.

O número de lojistas on-line no Brasil está crescendo em proporção superior ao número de e-compradores. Varejistas tradicionais e novos empreendedores querem aproveitar o momento favorável do mercado on-line, mas muitos cuidados precisam ser tomados, para que as iniciativas não povoem a estatística das lojas que fracassaram ou mesmo das lojas mantidas na Internet, mas sem qualquer volume de vendas. Um dos mitos a ser tratado refere-se a simplicidade da operação. Não, criar uma loja on-line não é simples, como pode parecer, sobretudo para quem não é varejista. Embora não exista o ponto físico e com isso, uma série de fatores simplificadores na operação, outros quesitos essenciais de merecem grande atenção. Alguns deles podem ser elencados, como, por exemplo, modelo de operação, tecnologia, logística, marketing, geração de tráfego, usabilidade, meios de pagamento e segurança. Tudo isso, sem falar de fatores que independem do canal web, como análise do mercado que se pretende atuar, competidores e a oportunidade de negócio em si. A GMATTOS desenvolve trabalho de suporte para novos empreendedores on-line analisarem o caminho crítico da operação pela Internet, e mesmo apoio para validação de lojas já existentes, buscando oportunidades de melhoria. Temos experência no segmento, desde a origem da empresa em 2002, acompanhando o mercado e seus princiais agentes, nas experiências de sucesso e constante inovação, peculiar ao segmento on-line no Brasil.

Nenhum comentário: