terça-feira, 26 de agosto de 2008

Turismo on-line cresce menos do que o esperado

O eMarketer acaba de divulgar estudo revelando que o volume de vendas do turismo on-line nos Estados Unidos alcançará US$ 105 bilhões em 2008, representando crescimento de 12 % em relação ao ano passado, sendo que este crescimento deverá ser aproximadamente o mesmo nos próximos anos, e com isso a projeção de faturamento em 2012 é de US$ 162 bilhões. Parece muito, mas não é para o mercado norte americano. Aparentemente o canal Internet para turismo está sofrendo uma reversão de comportamento, com o numero de compradores de serviços de turismo diminuindo, dada a decepção quanto a usabilidade e efetividade do canal. A constatação é baseada em pesquisas recentes, onde se identificou que os usuários nao estão satisfeitos com a efetividade dos portais de turismo on-line. De fato, como usuário do serviço, sobretudo em viagens para o EUA, continuo usando a Internet, mas não as agências on-line que muito pouco agregam, em relação a pesquisa direta nos sites origem, por exemplo os de hoteis. Em todas as ocasiões em que tentei a pesquisa portal x hotéis, os últimos foram mais efetivos, com preços e condições de reserva superiores. Além deste aspecto, o consumidor norte americano manda um recado direto - a Internet é o canal da praticidade, entenda-se entre outras coisas, que um portal de vendas tem de ter usabilidade de navegação com efetividade de resultados, o que não parece ser o mais comum entre os grandes players do turismo on-line daquele país.
Para acessar o artigo original do eMarketer, clique aqui.

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