sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Revelações do Shop.org 2008

Organizado pela divisão de varejo on-line da National Retail Federation nos Estados Unidos, a Shop.org Annual Summit aconteceu esta semana em Las Vegas. Durante os últimos dias, pesquisadores, provedores e grandes lojistas do canal on-line se reuniram no evento para discutir as perspectivas do varejo on-line na América. O evento, anualmente organizado, é uma das mais importantes referências de conhecimento para o comércio eletrônico mundial. Presente nas últimas 4 edições (pelo menos) do Annual Summit, Sucharita Mulpuro da Forrester, foi uma das "key note speakers" do primeiro dia do evento, e como nos anos anteriores, apresentou a analise da Forrester, e sua pessoal, sobre o mercado e tendências, definindo importantes "drivers" para o comércio eletrônico a curto prazo, da qual destaco em particular alguns pontos, que julguei particularmente relevantes:

- o Youtube é o novo Google - o ganho de relevância dos videos como publicidade de venda on-line já é uma realidade e tende a crescer nos próximos anos.

- Formas de Pagar - os formas pré-pagas de pagar, como através do PayPal, Bill Me Later, eCheck entre outros crescem na preferência do consumidor norte americano, diminuindo a participação dos cartões de crédito, ainda majoritária, mas contudo, ameaçada.

Para consultar o blog oficial do evento, com resumo sobre esta e outras palestras, como, por exemplo, a do CEO da GAP,Toby Lenk, clique agui.

Nenhum comentário: