quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Inovação - o nome do jogo

A últime edição da revista Stores publica artigo interessante sobre a preferência do consumidor norte americano em relação as lojas de comércio eletrônico. Como esperado, a Amazon se mantem como a loja preferida da maioria do mercado. Amazon movimentou quase US$ 15 bilhões no ano passado, com participação de 6 % no varejo on-line nos Estados Unidos.

As práticas de excelência e constantes inovações são parte da receita da Amazon para se manter durante toda a história como líder. Alguns exemplos recentes de inovações são citados, como a intrudução do Kindle - um leitor eletrônico para livros on-line, a venda em moeda local em dezenas de países (como já comentado em outro post, infelizmente ainda não disponível no Brasil), entre outras novidades, muitas delas, copiadas por todos os competidores.


No Brasil, temos nossa Amazon caracterizado pelas lojas que compõem a B2W. Podemos identificar nesta operação, dezenas de inovações que ajudaram, na expressiva e folgada liderança conquistada pela B2W no Brasil. Sua participação no varejo on-line brasileiro é estimada em 52% do mercado. Alguns exemplos - a criação das lojas de turismo, Submarino Viagens e recentemente Americanas Viagens. A forma de tratamento dos pedidos para dar ciência ao consumidor de cada estágio do processo de entrega. A divisão do valor de uma compra entre mais do que uma forma de pagamento do mesmo cliente e muito mais.

Para acessar o artigo da Revista Stores, clique aqui.

Nenhum comentário: