quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Viral da City Magazine – um caso interessante

O marketing viral pode ser uma ferramenta interessante para promover as vendas, fazendo com que os clientes se tornem divulgadores. Para isso é preciso criar algum mecanismo de particular interesse para um grupo inicial de influenciadores, de forma a motivá-los a propagar a comunicação viral para sua base de relacionamento. Esta motivação pode ser, por exemplo, a transferência de prestigio, que foi usada pela requintada revista City nos Estados Unidos. A revista acaba de enviar para seus clientes, com opt-in para newsletter eletrônica, um convite para participarem de uma liquidação on-line de marcas de grife. A aceitação implica em cadastramento de dados para o acesso as compras de artigos com até 75% de desconto nos segmentos moda, jóias e acessórios. Após comprovar os reais benefícios dos descontos oferecidos, o cliente pode indicar amigos para participarem, e somente assim, alguém pode ter acesso à loja on-line da promoção. Uma forma muito interessante de promover as vendas, com o benefício suplementar de construir uma base de clientes fieis, e ainda poder liquidar artigos de grife, sempre uma situação delicada para as marcas envolvidas, que exigem que tais ações sejam efetuadas sem o uso de mídia aberta. Para acessar a loja clique aqui, mas para ter acesso as ofertas, só por indicação de alguém já cadastrado....

Nenhum comentário: