A venda de roupas pelo canal web é ainda considerada um mito no Brasil. Um de nossos mais representativos varejistas desde segmento teve uma breve passagem pelo internet no inicio da década para em menos de 2 anos, de forma abrupta interromper sua atuação na rede, em função dos tímidos ou quase que inexpressivos volumes de venda alcançados.
Pena, porque nos Estados Unidos, após um começo igualmente duvidoso, a venda de roupas pela internet é uma realidade. Que o diga a GAP, uma das forças deste segmento por lá, que observa forte crescimento do canal nos últimos anos, e hoje a loja virtual da rede representa 6% do seu faturamento.
A loja on-line da GAP movimentará em 2008 mais de US$ 1 bilhão, dando força a impressão de que o segmento roupas foi desmitificado na web.
No Brasil, a Marisa é uma heróica representante do setor de vestuário que permaneceu na web, praticamente desde seu inicio. Pode ser uma das primeiras a se aproveitar desta nova tendência. Quem serão os próximos?
Noticia original sobre o desempenho on-line da GAP foi publicado em artigo do USA Today, que você pode acessar aqui.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
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